Gregório Duvivier no ”reino do efémero”

O actor e humorista brasileiro traz a Portugal Sísifo, monólogo que parte daquele que diz ser um “mito contemporâneo” para oferecer um sentido à vida de quem o escuta. Ou então um bilhete para o Apocalipse. Vai passar por Lisboa (28 de Novembro e 4 de Dezembro), Braga (30 de Novembro), Caldas da Rainha (1 de Dezembro), Porto (2 de Dezembro) e Estarreja (3 de Dezembro).

Foto

Por ter tentado enganar os deuses, o rei Sísifo foi condenado a transportar uma pedra até ao cimo da montanha, para vê-la rolar logo em seguida e repetir a tarefa no dia seguinte, num ciclo eterno. O mito do castigo de Sísifo é abundantemente conhecido, mas Gregório Duvivier e Vinícius Calderoni viram nele um GIF. Na verdade, será provavelmente a primeira animação curta e repetitiva da História. Hoje diríamos que Sísifo foi “trollado”, de rei passou a “meme”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar