CONCURSO SITESTAR.PT

Concurso desafia alunos a criar um site

Jovens entre os 13 e os 18 anos podem inscrever-se, até 17 de dezembro, numa iniciativa promovida pela DECO – Associação de Defesa do Consumidor e o .PT

Foto

Se tens entre 13 e 18 anos podes participar na 7ª edição do concurso Sitestar.pt para a criação de um site que divulgue os teus projetos e as tuas ideias. O processo é simples: até dia 17 de dezembro formas uma equipa (máximo de três alunos da mesma faixa etária e um professor/tutor), inscrevem-se no escalão etário correspondente, escolhem um tema ou categoria entre os vários que são sugeridos e apresentam a vossa proposta. No dia 14 de janeiro ficarão a saber se foram selecionados e depois é pôr mãos-à-obra até dia 30 de março, data final para apresentação dos trabalhos. Os três melhores sites serão premiados com computadores (1.º lugar), actioncam (2.º lugar) e colunas de som (3.º lugar), para todos os elementos da equipa.

O desafio Sitestar,pt  está aberto a estabelecimentos de ensino públicos e privados de Portugal Continental e Regiões Autónomas, bem como a organizações ou entidades que desenvolvem iniciativas em contexto de educação informal, desde que aderentes à rede DECOJovem (projeto gratuito promovido pela DECO, dirigido às escolas do ensino básico, secundário, vocacional e profissional, alunos e professores, enquanto estrutura de apoio, fonte de informação e formação, centro de recursos e um local para divulgar os trabalhos na área da educação do consumidor). Regulamento e todas as informações aqui.