Conselheiros divididos sobre plano para o futuro do Montepio

Na última reunião de Tomás Correia, o banqueiro deixou críticas a Carlos Tavares e defendeu o seu legado. Novos gestores e eventual intervenção do Estado foram tema.

Foto
Tomás Correia está de saída da presidência da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), após ter pedido escusa a 24 de Outubro LUSA/ANTÓNIO COTRIM

A reunião do Conselho Geral da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), que decorreu esta sexta-feira, debateu, entre outras coisas, a situação financeira do grupo, nomeadamente em termos de capital, e foi palco de uma troca de impressões acesa à volta do que poderia ser a eventual intervenção do Estado para sanear a maior entidade da economia social. Os conselheiros debruçaram-se igualmente sobre o perfil do próximo presidente executivo (CEO) do Banco Montepio, Pedro Leitão, e as fugas de informação para a comunicação social.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários