Bruno Lage garante um Benfica “sem medo de nada” em Leipzig

O treinador dos “encarnados” fez nesta terça-feira a antevisão do confronto dos benfiquistas na 5.ª jornada da Liga dos Campeões.

Foto
LUSA/FILIP SINGER

Bruno Lage fez nesta terça-feira na Alemanha a antecipação do confronto do Benfica com o RB Leipzig, na 5.ª jornada da Liga dos Campeões, e garantiu que os benfiquistas vão apresentar-se em solo germânico “sem medo de nada”.

Com o Benfica em último lugar no Grupo G e forçado a vencer na Alemanha para continuar na luta por um lugar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Lage afirmou que os seus jogadores terão que “olhar em frente, sem medo de nada”.

Para o treinador, o importante é “olhar para aquilo que de bom” o Benfica tem vindo a fazer e contra o RB Leipzig será importante “olhar para aquilo que representa o jogo: “É uma oportunidade para vencermos e temos de olhar como uma oportunidade de conquistar os três pontos.”

Técnico alemão diz que Leipzig é favorito

Confrontado com as declarações do técnico do RB Leipzig, que atribuiu o favoritismo aos alemães, Lage discordou. “Neste grupo da Champions, qualquer um dos jogos é sempre 50%-50%. Respeito a opinião dele, mas a nossa obrigação é entrar e jogar olhos nos olhos. Essa tem de ser a nossa imagem, jogar para vencer.”

Natural de Estugarda e com experiência de Bundesliga, Vlachodimos foi o jogador do Benfica escolhido para acompanhar Bruno Lage na conferência de imprensa e o guarda-redes disse acreditar que os “encarnados” ainda têm “hipóteses realistas de avançar para a próxima fase” da Liga dos Campeões.

“É com essa mentalidade que vamos entrar no jogo, é a nossa ideia, vencer os jogos. Vamos de um jogo para o outro e no final fazemos as contas”, afirmou o internacional grego.

Com um duelo em perspectiva com Timo Werner, com quem jogou no Estugarda, o guarda-redes mostrou-se “muito feliz” pelo actual momento do avançado alemão, mas sublinhou que o Benfica estará preparado para anular os trunfos do rival: “O RB Leipzig tem qualidade e avançados rápidos, mas estamos preparados. O treinador prepara-nos bem para os adversários, interiorizamos bem as suas ideias.”

Sugerir correcção
Comentar