Tempestade Sebastien vai atingir os Açores na segunda-feira com rajadas de 100 km/h

O IPMA prevê a ocorrência de precipitação forte para os grupos ocidental e central, e um aumento da intensidade do vento até esta segunda-feira.

Foto
Rui Soares

A tempestade tropical Sebastien deverá atingir na segunda-feira os Açores, especialmente as ilhas do grupo ocidental, com rajadas de 100km/h e ondas de seis a sete metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera este sábado.

“Prevê-se a ocorrência de precipitação forte para os grupos ocidental e central, e um aumento da intensidade do vento com rajadas na ordem dos 100 km/h de sul a rodar para noroeste, e ondas de altura significativa, de 6 a 7 metros de sudoeste, passando a noroeste para todas as ilhas”, alerta o IPMA em comunicado.

A tempestade encontrava-se pelas 20h deste sábado (19h no continente), a 1496 quilómetros a oeste-sudoeste da ilha das Flores, deslocando-se para nordeste à velocidade de 44km/h.

O IPMA sublinha que a previsão do comportamento da tempestade tropical Sebastien não reúne consenso nos diversos modelos meteorológicos quanto à intensidade e trajectória com que deverá alcançar o arquipélago.

Sugerir correcção
Comentar