SEF detém em Alenquer homem proibido de entrar no Espaço Schengen

O homem de 30 anos apresentou vários documentos de identificação falsos e possuía uma viatura de alta cilindrada roubada.

Foto
PAULO PIMENTA

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve esta quinta-feira na zona de Alenquer um cidadão estrangeiro que possuía uma interdição de entrada no Espaço Schengen imposta por Itália. 

Segundo informa o SEF em comunicado, o homem de 30 anos encontrava-se em situação de permanência irregular em território nacional e apresentou vários documentos de identificação falsos. “Após submissão das impressões digitais verificou-se que o cidadão estrangeiro tinha uma identidade diferente daquela que figurava nos documentos de identificação apresentados perante o SEF”, refere aquela entidade.

O cidadão possuía ainda um carro de alta cilindrada que estava indiciada no Sistema de Informação Schengen e na base de dados INTERPOL como viatura furtada desde 2016.

O homem que foi detido pelos crimes de indício da prática de furto qualificado, falsificação ou contrafacção de documentos e violação da medida de interdição de entrada, ficou em prisão preventiva e foi esta sexta-feira presente no Tribunal Judicial da Comarca de Alenquer para primeiro interrogatório judicial.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários