Seamus Murphy deu a volta ao mundo com PJ Harvey

O fotógrafo irlandês realizou A Dog Called Money, que acompanha a gravação do álbum do disco The Hope Six Demolition Project da cantora-compositora britânica e viaja com ela pelo Kosovo, o Afeganistão e Washington, D.C. Murphy vai apresentar o filme este sábado e domingo no LEFFEST.

Foto
PJ Harvey em A Dog Called Money DR

Seamus Murphy não se identificaria como fã da música de PJ Harvey. Ela acha piada a isso, garante o fotógrafo de origem irlandesa ao telefone com o PÚBLICO a partir de Londres. Ainda assim, os dois são colaboradores desde que, em 2008, ela viu uma exposição de trabalhos feitos por ele no Afeganistão e o convidou para trabalharem juntos. Na altura, ele “só tinha ouvido falar nela, não conhecia a música” que Harvey fazia, e começou a fazer curtas-metragens para ela, tornando-se pela primeira vez realizador. Com o tempo, diz, tornaram-se amigos. Em 2011, ele realizou o complemento visual do disco Let England Shake, e continuaram a colaboração com The Hope Six Demolition Project, saído em 2016.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar