Ministério Público investiga financiamento ilegal de campanha eleitoral

Despacho final do caso Ajuste Secreto não especifica qual a campanha em causa, nem o partido visado, mas várias referências na acusação indiciam que se trata de campanha autárquica do PSD no município de Oliveira de Azeméis.

Foto
NFS - Nuno Ferreira Santos

O Ministério Público de Santa Maria da Feira vai investigar o “financiamento ilegal de campanha eleitoral”, uma informação que consta no despacho final do processo Ajuste Secreto, centrado na actividade do ex-presidente da câmara de Oliveira de Azeméis, o social-democrata Hermínio Loureiro. O documento não especifica qual a campanha que está em causa, nem o partido visado, mas as 828 páginas do despacho indiciam que se trata de campanha do PSD no âmbito de eleições autárquicas no município de Oliveira de Azeméis.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários