Jorge Jesus vai ser “cidadão honorário” do Rio de Janeiro

O técnico português, que treina actualmente o clube carioca Flamengo, vai ser condecorado, na próxima segunda-feira.

Foto
Em pouco mais de quatro meses, Jesus já conquistou o coração dos adeptos do clube "rubro-negro" Ricardo Moraes/Reuters

A distinção, a ser entregue pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, foi anunciada num cartaz a que o jornal brasileiro Globo teve acesso e indica que a iniciativa partiu do ex-atleta do Flamengo e actual vereador daquela cidade brasileira, Felipe Michel.

Jesus será homenageado numa cerimónia no plenário da autarquia na próxima segunda-feira, pelas 10h locais (13h, em Lisboa).

O brasileiro Flamengo defronta no sábado, no Peru, os argentinos do River Plate na final da Taça dos Libertadores, encontro que pode levar Jorge Jesus a tornar-se no primeiro treinador português de futebol (e o segundo europeu) a vencer a principal competição sul-americana de clubes. A nível nacional, o próximo fim-de-semana também pode trazer outras boas novidades ao Flamengo, que, caso o Palmeiras não vença no domingo na recepção ao Grémio, se sagrará campeão brasileiro pela sexta vez — primeira desde 2009. 

Em pouco mais de quatro meses, Jesus já conquistou o coração dos adeptos do clube rubro-negro, mais do que pelos triunfos, pela forma como gere a equipa e pelo atraente futebol que pratica.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários