Sporting em alta e Benfica fora da final four da Champions

“Encarnados” voltaram a perder na Ronda de Elite da prova. “Leões” ganharam novamente e lideram o grupo.

Foto
DR

O Sporting deu mais um passo na defesa do título europeu de futsal, ao impor-se por 5-2 aos cazaques do Ayat, na segunda jornada do Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões. O triunfo dos “leões” aconteceu no mesmo dia em que o Benfica viu confirmado o falhanço no acesso à final four.

O Ayat necessitou de apenas 28 segundos para inaugurar o marcador, por intermédio de Lopatyuk, mas a equipa lisboeta deu a volta ao resultado em dois minutos, com golos de Cavinato e Alex Merlim.

O Sporting, que demonstrou clara superioridade sobre a equipa cazaque, aumentou a vantagem a 13 segundos do intervalo, por intermédio do brasileiro Alex, e iniciou a segunda parte a marcar o quarto golo, aos 23 minutos, através de Cardinal.

O brasileiro Matheus Preá devolveu alguma emoção ao encontro, ao reduzir aos 33 minutos, mas o Ayat nunca esteve em posição de contrariar o triunfo sportinguista, não ousando sequer alinhar com guarda-redes avançado na fase final, em que Cardinal “bisou” e fixou o 5-2 final, aos 39.

O Sporting, que na quinta-feira goleou por 4-0 os croatas do Novo Vrijeme, na primeira jornada da Ronda de Elite, isolou-se no topo da classificação e ficou mais perto do apuramento para a final four, ao contrário do Benfica, que já não tem possibilidades de lá chegar.

Os “encarnados” perderam por 4-2 com os espanhóis do Murcia, para o grupo C da ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, em Almaty, e falharam desde já o objectivo, depois de terem perdido também na quinta-feira, por 5-1, com os italianos do Pesaro Calcio.

O Benfica marcou primeiro pelo brasileiro Chaguinha, aos sete minutos, a passe de Fernandinho, mas em pouco mais de dois minutos sofreu três golos. O brasileiro Felipe Valério empatou aos 10 minutos, assistido por Dario Gil, o seu compatriota Felipe Paradynski colocou o Murcia em vantagem aos 11, a passe de Matteus, e Pot Pacheco aumentou a vantagem aos 12, de livre.

Numa partida em que não pôde contar com Robinho, por ter visto o segundo cartão amarelo, e em que o guarda-redes André Sousa se cotou em bom plano, o Benfica deparou-se com a falta de eficácia na concretização.

O Murcia elevou para 4-1 por Andresito, aos 14 minutos, a passe de Alberto Garcia, e a missão “encarnada” de ter de vencer para sonhar ainda com o apuramento para a final four ficou, ainda antes do intervalo, mais complicada.

A formação orientada por Joel Rocha entrou forte na segunda parte, mais rematadora do que a do Murcia e com mais posse de bola, mas sem conseguir materializar essa superioridade em golos.

O Benfica só aos 39 minutos reduziu a desvantagem pelo brasileiro Fernandinho, a passe do seu compatriota Fits, mas não conseguiu evitar a segunda derrota no grupo C, encerrando a sua participação no domingo, frente à formação anfitriã do Kairat Almaty, vice-campeã em título.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários