Maria Reis: a vida a resolver-se na canção

A guitarrista e vocalista das Pega Monstro acaba de lançar o seu primeiro álbum a solo. Chove na Sala, Água nos Olhos é música honesta e de enorme inteligência melódica e verbal, para expurgar o que vai lá dentro.

Foto

Um dia Maria Reis chegou a casa e tinha um buraco no tecto da sala. Tinha caído um pedaço. Chovia lá dentro. Era a ironia da vida a bater-lhe de frente. Aquela imagem era não só uma prova do estado da habitação da Lisboa-gentrificada-estância-turística-cool-mas-podre (RIP Lisboa), mas também uma metáfora do que se estava a passar na sua vida: cabeça a cair aos pedaços mais ou menos como o tecto, o fim de um relacionamento, dilemas existenciais, depressão. Nasceu ali o título do seu primeiro álbum a solo, Chove na Sala, Água nos Olhos. “Acabei por perceber que isto podia dar uma imagem bonita, com algo de catártico.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar