Bebé abandonado no lixo: advogada apresenta recurso para tirar a mãe de Tires

Ana Maria Lopes vai recorrer da prisão preventiva pedindo a substituição pela prisão domiciliária a cumprir numa instituição que está disponível para a acolher. Bebé já teve alta do hospital.

Foto
Imagem do INEM, do bebé recém-nascido encontrado num contentor perto da estação de Santa Apolónia em Lisboa no dia 5 de Novembro Direitos reservados

A advogada da mãe que abandonou o filho recém-nascido no início do mês vai interpor um recurso da medida de prisão preventiva decretada pelo tribunal de instrução criminal. Decidiu fazê-lo agora que recebeu a garantia escrita por parte de uma das várias instituições que contactou para acolher a mulher em regime de prisão domiciliária. "Sem essa garantia, seria muito difícil interpor o recurso”, diz Ana Maria Lopes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar