Crítico de Paulo Mota Pinto vai liderar lista ao conselho de jurisdição do PSD

Paulo Colaço renunciou ao lugar em Janeiro passado.

Foto
Paulo Colaço (à direita na foto) contestou a actuação Nelson Garrido

Paulo Colaço, que se demitiu do conselho de jurisdição nacional do PSD em ruptura com Paulo Mota Pinto, vai liderar uma lista a este órgão no próximo congresso em Fevereiro de 2020, anunciou o próprio em comunicado.

O social-democrata foi apoiante de Rui Rio nas últimas directas, fez parte do conselho de jurisdição nacional durante oito mandatos e renunciou ao lugar em Janeiro passado depois de uma forte contestação à actuação do presidente do conselho nacional, Paulo Mota Pinto, durante a reunião extraordinária onde foi votada a moção de confiança a Rui Rio. Em causa esteve a recusa por parte de Mota Pinto de colocar à votação um parecer de Paulo Colaço que considerava que o requerimento apresentado por um décimo dos conselheiros obrigava à votação secreta da moção de confiança à direcção de Rui Rio. 

Na nota do anúncio da candidatura, Paulo Colaço lembra que tem “uma experiência de oito mandatos”, “o espírito de missão” com que os exerceu e “a absoluta imparcialidade” que acredita ser “amplamente reconhecida no PSD”. 

Como apoiantes, o social-democrata anuncia ter ao seu lado a sua concelhia (Rio Maior), o líder da distrital de Santarém, João Moura, a deputada Isaura Morais e o presidente da câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias.

Segundo o comunicado, a lista de Paulo Colaço ficou a 40 votos de ganhar a eleição para o órgão no congresso de 2018. O conselho nacional de jurisdição, que é uma espécie de tribunal do partido, é actualmente presidido por José Nunes Liberato, que liderava a lista apoiada pela direcção de Rui Rio.

Sugerir correcção
Comentar