Gabriel renova contrato com o Benfica até 2024

Médio brasileiro tem sido uma opção regular desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico.

Foto
LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

 O médio brasileiro Gabriel renovou contrato por mais uma época com o Benfica, até 2024, anunciou o clube no seu site oficial. “Estou muito feliz com esta renovação por mais um ano, é uma forma de reconhecimento do meu trabalho no clube”, afirmou o jogador, em declarações à BTV, após ter assinado o novo vínculo.

Gabriel, de 26 anos, cumpre a segunda temporada ao serviço dos “encarnados”, depois de ter sido contratado aos espanhóis do Leganés em 2018, por cerca de oito milhões de euros, e tornou-se numa das peças imprescindíveis do “onze” benfiquista.

“O meu trajecto no Benfica está a ser maravilhoso. A melhor coisa que fiz na minha vida foi ter assinado pelo Sport Lisboa e Benfica. Estou muito feliz. Os adeptos podem esperar de mim o máximo empenho, a máxima dedicação, como sempre”, referiu Gabriel.

Na época passada, o médio participou em 34 partidas oficiais e marcou um golo, mas acabou por sofrer uma lesão na fase final da temporada, que o afastou dos jogos decisivos da I Liga. Este ano, soma 11 encontros ao serviço dos campeões nacionais.

O jogador brasileiro, que também possui passaporte português, iniciou a carreira no Vasco da Gama e passou pelo Resende, ambos do seu país natal, acabando por ser contratado pelos italianos da Juventus, em 2011.

A formação de Turim emprestou, consecutivamente, o jogador a Pro Vercelli, Spezia, Pescara, Livorno e Leganés (Espanha), sendo que, em 2016, os espanhóis adquiriram o jogador em definitivo, antes de acertarem a venda do passe ao Benfica, no ano passado.

Sugerir correcção
Comentar