Ex-líder da Iniciativa Liberal nega “questiúnculas” e apoia Cotrim para a presidência

Guimarães Pinto e Cotrim Figueiredo tiveram opiniões distintas no Twitter sobre um voto de condenação da Iniciativa Liberal.

Foto
Carlos Magalhães Pinto, à esquerda, dará lugar a João Cotrim Figueiredo, que se prepara para ser o terceiro líder da Iniciativa Liberal. LUSA/ESTELA SILVA

Não vai estar em Portugal quando decorrer a convenção nacional do partido, a 7 e 8 de Dezembro, e por isso não poderá votar na moção que deverá levar João Cotrim Figueiredo à presidência da Iniciativa Liberal (IL), o cargo de que se demitiu a 30 de Outubro. Mas Carlos Guimarães Pinto é “evidentemente” seu apoiante. Ter Cotrim à frente do partido é o “caminho natural”, depois de este ter sido eleito deputado nas legislativas e ser agora o rosto visível da IL, disse ontem Guimarães Pinto ao PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar