Polícia Judiciária desmantela organização que produzia liamba para exportar

Foram detidas duas pessoas e desmantelados dois armazéns perto do Porto.

Foto
Reuters

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira ter desmantelado uma organização que se dedicava à produção em larga escala de liamba para exportação para diversos países da Europa Central e deteve três pessoas, de nacionalidade estrangeira.

A investigação, feita através da Directoria do Norte da PJ, teve início com a detecção de uma encomenda expedida para a Alemanha, e posterior detenção de uma pessoa, de nacionalidade estrangeira, e a identificação de dois locais de produção, refere a PJ.

“Num desses locais, um armazém industrial a sul do Porto, entretanto abandonado pela organização, foi apreendido estupefaciente e relevantes meios de prova e posteriores diligências permitiram a localização e vigilância de um segundo armazém industrial, também nas proximidades do Porto”, adianta.

Neste segundo armazém e numa busca realizada na sexta-feira, foram apreendidos, de acordo com a polícia, “cerca de 5300 pés de plantas de cannabis sativa, em diferentes estados de crescimento, divididos em nove estufas autonomizadas, respectivos sistemas de aquecimento, extracção de ar e ventilação, num processo altamente sofisticado de produção e acondicionamento em vácuo, para posterior exportação de liamba”.

A PJ deteve nessa sexta-feira mais duas pessoas, um homem e uma mulher.

Os detidos, presentes à Autoridade Judiciária, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, acrescenta a polícia.

Sugerir correcção
Comentar