Tem cuidado com o que desejas

Não é excessivo dizer que a eleição de Corbyn abriria uma ainda mais profunda crise europeia, e também uma profunda crise ocidental.

Reserve as terças-feiras para ler a newsletter de Teresa de Sousa e ficar a par dos temas da actualidade global.

1. Com as eleições dominadas pela tragicomédia do “Brexit”, pouco se tem prestado atenção ao seu impacte na política externa britânica, ou seja, nas diferenças substanciais, para não dizer abissais, que separam os dois principais candidatos ao numero 10 de Downing Street, Boris Johnson e Jeremy Corbyn. Ao actual primeiro-ministro não restava outra solução a não ser antecipar as eleições, quando percebeu que este Parlamento nunca lhe permitiria cumprir a promessa de retirar o Reino Unido da União Europeia no dia 31 de Outubro passado. Cumprir o “Brexit” continua a ser a sua aposta fundamental junto do eleitorado. O líder do Labour gostaria de retirar o “Brexit” da campanha e concentrá-la nas questões económicas e sociais que acredita lhe poderem render mais votos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 18 comentários