Flamengo, de Jesus, a dois pontos do sexto título de campeão brasileiro

Foi o 25.º jogo consecutivo sem perder dos “rubro-negros” em todas as provas, incluindo 21 no “Brasileirão”.

,Campeonato Brasileiro Série A
Fotogaleria
Jorge Jesus,Jorge Jesus Reuters,Reuters
Jorge Jesus
Fotogaleria
Jorge Jesus Reuters/DIEGO VARA

O Flamengo, orientado por Jorge Jesus, colocou-se neste domingo a escassos dois pontos do seu sexto título de campeão brasileiro de futebol, com quatro jogos por disputar, ao vencer por 1-0 no terreno do Grêmio.

Em encontro da 33.ª ronda, o técnico luso apenas utilizou de início três potenciais titulares na final de sábado da Taça Libertadores, face ao River Plate, (Diego Alves, De Arrascaeta e Gabriel Barbosa) mas, ainda assim, somou mais um triunfo.

O ex-benfiquista Gabriel Barbosa foi o “herói” do “Fla”, ao marcar o golo do triunfo, aos 37 minutos, de penálti, num embate em que também de destacou pela negativa, ao ver dois amarelos, aos 74’, para ainda sair a “gozar” com os adeptos do Grêmio.

A formação do Rio de Janeiro beneficiou também do empate cedido pelo Palmeiras no reduto do Bahia (1-1), onde os locais se adiantaram, aos 45+2 minutos, por Arthur, e os forasteiros empataram aos 71’, pelo colombiano Miguel Borja.

Na classificação, o Flamengo, que já disputou 34 jogos, passou a contar 81 pontos, mais 13 do que o Palmeiras, que recebe no domingo o Grêmio e pode “entregar” o título ao conjunto de Jorge Jesus, bastando para isso que não triunfe.

O conjunto de Jorge Jesus somou neste domingo o 25.º jogo consecutivo sem perder em todas as provas (20 vitórias e cinco empates), incluindo 21 (18 triunfos e três igualdades) no Brasileirão, depois do 0-3 no reduto do Bahia, em 4 de Agosto.

Caso consiga o título brasileiro e a Taça Libertadores, o Flamengo consegue um feito único na sua história, já que só foi campeão brasileiro em 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009 e vencedor da principal prova sul-americana em 1981, há 38 anos.

Sugerir correcção
Comentar