As promessas do motorista do autocarro da imortalidade

Com o problema da morte resolvido, “o rejuvenescimento cultural, espiritual, social virá do nosso envolvimento com a tecnologia, à medida que as mentes se fundirem com ela” – e outras ideias radicais de Zoltan Istvan, que se candidatou a Presidente dos EUA para promover o trans-humanismo.

Foto
Pedro Fazeres

Quando Zoltan Istvan se apresentou como candidato às presidenciais americanas de 2016, angariou dinheiro online e transformou um autocarro num enorme caixão com rodas a que chamou Autocarro da Imortalidade. Percorreu o país numa campanha peculiar que tinha como bandeira o trans-humanismo: a ideia de que, através da tecnologia e da ciência, os humanos podem transcender a sua própria condição, melhorarem as suas capacidades, tornarem-se numa espécie de super-humanos e, objectivo último, resolver o problema da morte.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários