A equipa que contratou Evo Morales está quase a desaparecer

Em 2014, o Sport Boys Warnes anunciou a contratação do então presidente boliviano como o seu “10”. Cinco anos depois, o exílio de Morales no México está a arrastar o clube para a extinção.

Foto
Evo Morales em 2013, antes de um jogo em Nova Iorque REUTERS/Shannon Stapleton

Só por três vezes a Bolívia esteve em fases finais do Mundial de futebol e o registo não é nada brilhante: um empate e cinco derrotas em seis jogos, e apenas um golo marcado, por Erwin Sanchéz, numa derrota por 3-1 com a Espanha em 1994. Essa foi a última vez que os bolivianos foram ao Mundial, mas houve, pelo menos, um boliviano que esteve nos últimos quatro. Mesmo sem lá ter a sua selecção, Evo Morales fez sempre questão de ir ver jogos ao vivo, ele que sempre foi um declarado adepto de futebol e jogador amador entusiasta. Há cinco anos, o agora ex-presidente da Bolívia foi anunciado como a contratação de um clube da primeira divisão, o mesmo clube que, em 2019, está em risco de acabar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar