À boleia do jazz nostálgico de Rudy Royston viajámos até sua casa

Na 28.ª edição do Guimarães Jazz o músico norte-americano apresentou o terceiro álbum, Flatbed Buggy, na íntegra. Organização faz balanço positivo e adianta que em 2020 o festival deverá decorrer outra vez em dias seguidos.

Fotogaleria
GUIMARÃES JAZZ 2019, CCVF, JÚLIA FERNANDES
Fotogaleria
GUIMARÃES JAZZ 2019, CCVF, JÚLIA FERNANDES

No Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), enquanto Rudy Royston e a sua banda tocavam seria possível ouvir um alfinete a cair no chão do palco. O baterista usa as baquetas de forma subtil e com elegância. Muitas vezes, qual maestro, usa-as como se fossem batutas para comandar os músicos que o acompanham. Noutras, para tocar as peles da bateria, sempre no volume certo e sem abafar o resto do conjunto. Ainda assim, nalguns momentos mais explosivos em que a bateria ganhava destaque, foi subindo de volume, apoiando-se sempre mais no ritmo do que em variações de tempo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar