Lionel Richie actua em Julho de 2020 no festival CoolJazz em Cascais

O cantor norte-americano Lionel Richie regressa a Portugal em 2020 para um concerto, no âmbito do festival CoolJazz, que decorre no Verão em vários locais de Cascais, foi anunciado esta sexta-feira.

Foto
Lionel Richie regressa depois da passagem em 2015 pelo mesmo festival Reuters/LARRY DOWNING

De acordo com a promotora Live Experiences, num comunicado divulgado esta sexta-feira, Lionel Richie sobe ao palco do Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no dia 25 de Julho. Esta é a primeira confirmação para a 17.ª edição do EDP CoolJazz. O regresso do cantor norte-americano a Portugal é também um regresso ao cartaz do CoolJazz, onde Lionel Richie actuou em 2015, quando o festival acontecia em Oeiras.

Lionel Richie, de 70 anos, é a voz de temas como Hello, All night long, Say you, say me e Endless love, este último em dueto com Diana Ross. Na década de 1960 foi vocalista e saxofonista dos Commodores, responsáveis por temas como Easy, Three Times a Lady, Still e Sail On. Em 1982 estreou-se a solo com um álbum homónimo, editado pela Motown, que incluía, entre outros, You are e My love. O álbum mais recente de originais do cantor, Just go, data de 2009.

Ao longo da carreira acumulou quase 40 nomeações para prémios como os Óscares, os Globos de Ouro e os American Music Awards, tendo sido premiado 17 vezes pelos seus álbuns e canções. “Dia 25 de Julho, Lionel Richie tem encontro marcado com o EDP Cool Jazz para um concerto inesquecível, onde o público embarcará numa viagem única pelo seu reportório”, refere a produtora.

O preço dos bilhetes para o concerto de Lionel Richie varia entre os 35 e os 75 euros. O cartaz da 16.ª edição do festival CoolJazz, que decorreu em Julho deste ano, inclui artistas e bandas como Diana Krall, The Roots, Tom Jones, Jamie Cullum e Kraftwerk.

Sugerir correcção
Comentar