Há um novo player a mudar as regras do jogo

Simplificar a vida ao utilizador. Permitir uma experiência consciente. Oferecer níveis de segurança ímpares. Estas são expressões poucos usuais no mundo das apostas desportivas online. Ou melhor, eram. A Betano veio, literalmente, mudar as regras do jogo.

Foto
D.R.

Sentado no sofá, nas cadeiras de um estádio ou numa qualquer bancada, vibra com a equipa de eleição, o seu desporto favorito, o desportista que elegeu. O coração a mil, as emoções ao rubro, as palavras que lhe saem soltas – e, muitas vezes, sem filtro. As teorias da conspiração, o alinhamento dos astros, o estado do tempo, quase tudo serve para alimentar o treinador de bancada que vive dentro de nós. 

“Até aposto que...” é das frases que mais vezes nos escapa. E porque não levar à letra a ideia e passar das palavras aos actos? Porque não fazê-lo com a simplicidade e segurança de quem consulta as notícias do dia ou actualiza as redes as sociais? Juntar ainda mais emoção ao “papel” de adepto é o que a propõe a Betano, operadora no universo das apostas desportivas online reguladas em Portugal.

Gesto simples e natural, mas sempre consciente

Os termos e condições para o exercício da actividade de exploração e prática dos jogos e apostas online em Portugal foram elaborados a partir do Regime Jurídico dos Jogos e Apostas Online (RJO), através do Decreto-Lei n.o 66/2015, de 29 de Abril. Mas a Betano foi mais além e distingue-se por uma abordagem mais pró-activa dos temas da segurança e do jogo consciente. Até porque, simplificar a utilização e tornar a aposta natural também passa por dotar o utilizador de ferramentas que o protejam, seja na definição dos limites de apostas ou, em casos extremos, até na auto-exclusão. A pensar nestas situações, a Betano tem um departamento que está atento e protege o apostador.

Esta abordagem mais séria e consciente para com os clientes está imbuída no ADN da marca. “Queremos ser responsáveis e transparentes com os utilizadores e, também por isso, temos o melhor serviço de Apoio a Clientes para estarmos o mais próximo possível de quem joga connosco”, esclarece Tiago Pereira, Marketing Manager da Betano.

Foto
Tiago Pereira, Marketing Manager da Betano.

O esforço permanente em dar aos utilizadores a melhor experiência possível no universo das apostas desportivas e casino online é reconhecida pelos clientes, mas não só. A Betano, juntamente com a “casa mãe”, a Stoiximan, acabou de ganhar o prémio EGR para Melhor Operador Mobile de Apostas Desportivas e Casino. Isto a nível internacional.

Nas palavras de Tiago Pereira “é quase como um “Óscar” no mundo do Jogo Online. Além disso, a Betano Portugal, foi vencedora, nos Prémios SEG, como Melhor Operador de Apostas Desportivas em 2019, também a nível internacional. É sinal que alguma coisa estamos a fazer bem. Temos muito orgulho na nossa plataforma e nos serviços prestados aos nossos membros”.

Foto
D.R.

Serviço premium na linha da frente 

Mas afinal o que distingue a Betano e a coloca num segmento à parte, quase premium, neste universo? Para Tiago Pereira, “além das boas ofertas diárias, a abordagem ao mercado das apostas desportivas e casino de uma forma diferente, mais séria e responsável, é disruptiva. Queremos fazer do jogo online uma actividade normal na vida de cada pessoa, em que fazer uma aposta no telemóvel seja um gesto natural e, com isto, adicionar um novo elemento emocional ao desporto”.

A inovação tem um papel fundamental nesta estratégia de evolução contínua, nesta busca incessante de oferecer a melhor experiência ao utilizador. Para isso, o grupo Stoiximan/Betano conta com mais de 650 colaboradores, quase um terço destes vocacionado para a área tecnológica. Só assim, afirma Tiago Pereira, “podemos controlar continuamente o nosso produto e ajustar as ofertas, garantindo o melhor para os nossos clientes. Esta estrutura permite-nos reagir de imediato ao que vai acontecendo no mercado, corrigir o que está mal, melhorar o que já está bom e criar coisas novas. A inovação é a base do nosso crescimento e sustentabilidade, disso não há dúvidas”.

Missões, recompensas e live streaming

A diferenciação também passa pela inovação nos conteúdos disponibilizados, o que leva a Betano a posicionar-se como a mais completa das plataformas desportivas online e de oferecer soluções exclusivas como as “Missões” ou Bet Mentor”. O primeiro é um programa de recompensas exclusivo enquanto “Bet Mentor” permite ao utilizador tirar partido de uma funcionalidade que constrói uma aposta por si. Analisando vários jogos disponíveis, o “Bet Mentor” cria uma aposta múltipla de acordo com os parâmetros definidos pelo utilizador. Ou seja, já não precisa de fazer contas para apostar em vários jogos, bastando-lhe definir quanto quer apostar e quanto pretende ganhar no final.

Para tornar tudo ainda mais real e emocionante, a Betano oferece, também, serviço de “Live Streaming”, incluindo modalidades como: Futebol, Basquetebol, Ténis, Futsal e Andebol.

Apoiar o desporto é vestir – literalmente – a camisola  

A Betano não se distingue apenas na evolução tecnológica e na atenção ao cliente e, numa tradição que remonta à fundação do grupo Stoiximan/Betano em 2013, a marca aposta num apoio concreto ao desporto. “Chegámos há seis meses e já estamos na camisola de duas equipas de futebol da Primeira Liga, o Sporting Clube de Braga e o CS Marítimo. Gostamos de apoiar equipas e atletas porque queremos sentir-nos parte integrante do desporto como um todo, não só no futebol. Temos projectos interessantes nessa área para desenvolver ao longo dos próximos anos”.

De facto, o grupo apoia mais de 400 atletas (individuais ou em equipas) nos seis países onde opera. E com o crescimento sustentado que tem registado nos mercados em que se insere e a expansão internacional que procura, muitos mais atletas poderão tirar partido deste apoio directo.

A Betano é patrocinadora do Sporting Clube de Braga e do CS Marítimo. D.R.
A Betano é patrocinadora do Sporting Clube de Braga e do CS Marítimo. D.R.
A Betano é patrocinadora do Sporting Clube de Braga e do CS Marítimo. D.R.
Fotogaleria
A Betano é patrocinadora do Sporting Clube de Braga e do CS Marítimo. D.R.

Mas as boas notícias não ficam por aqui. Sabia que quando está a apostar também pode estar a ajudar? Tiago Pereira garante que “em Portugal a marca está a equacionar desenvolver um programa de responsabilidade social a par com o que a Betano faz em outros países, nomeadamente na Grécia”.

Não é assim de estranhar que o grupo lidere as preferências dos utilizadores em mercados como o grego e que, em tão pouco tempo, já seja uma marca de topo a nível nacional. O sucesso é fruto desta abordagem diferenciadora e da aposta no serviço ao cliente, estratégia que segundo Tiago Pereira resultou “numa entrada muito boa no mercado. Fomos muito bem recebidos pelos apostadores portugueses e estamos no bom caminho para alcançarmos ou até superarmos os nossos objectivos”.