Se não aprendem, chumbam. Fácil, não é?

Caro Tiago Brandão Rodrigues, antes de avançar com o plano, garanta que há condições orçamentais e humanas para o levar avante. Se não tiver garantias, deixe-se estar.

De tempos a tempos, dizem-nos que o ensino público é uma bandalheira facilitista e que todos os alunos passam de ano, saibam ou não. Às vezes, também me deixo levar na onda e assusto-me. O ano 2019 não foi excepção. Em Setembro, apanhei um susto. Fui informado de que, de acordo com novas orientações do Ministério da Educação, os professores deixavam de poder fazer testes de avaliação aos alunos! Ainda por cima, como que a confirmar a informação recebida, vi que a minha filha não tinha testes marcados a quase nenhuma disciplina. Conversei com a minha mulher e, contrariados, lá concluímos que, se iam abandalhar o ensino público, mais não nos restava do que recorrer ao privado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários