Nuno Manta Santos é o novo treinador do Desp. Aves

Ex-técnico do Marítimo assinou até 2021 dois dias depois de ter oficializado a saída do clube madeirense.

Foto
Manta Santos LUSA/HOMEM DE GOUVEIA

O treinador Nuno Manta Santos foi esta quarta-feira anunciado como novo treinador do Desp. Aves, com vínculo até 2021, assumindo o comando do último classificado da I Liga apenas dois dias depois de ter rescindido com o Marítimo.

“Nuno Manta Santos é o novo treinador do CD Aves. O técnico rubricou um contrato válido até Junho de 2021 e já iniciou funções, tendo orientado o treino da tarde”, refere o comunicado publicado pelos avenses no site oficial do clube.

José Lemos (treinador adjunto) e Paulo Santos (treinador de guarda-redes) acompanham Nuno Manta Santos, de 41 anos, que orientou o Marítimo até à 11.ª jornada, e deixou os insulares na 14.ª posição, com 11 pontos.

O novo treinador sucede a Leandro Pires, que assumira o cargo interinamente após a saída de Augusto Inácio, dispensado a 21 de Outubro, na sequência da eliminação dos avenses na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do Farense (5-2).

Leandro Pires averbou três derrotas com Belenenses SAD (3-2), FC Porto (1-0) e Gil Vicente (2-1), regressando agora ao comando da equipa sub-23, que na época passada conquistou a Liga e a Taça Revelação.

Na terceira experiência na I Liga, depois de orientar o Feirense (entre Dezembro de 2016 e Fevereiro de 2019), Nuno Manta Santos tentará evitar a descida do Desp. Aves, que ocupa o último lugar da I Liga, com apenas três pontos, a cinco da “linha de água”.

Arredado das duas taças nacionais, o Desp. Aves perdeu os últimos dez encontros para todas as competições e não vence desde 18 de Agosto, quando bateu o Marítimo (3-1), na segunda ronda do campeonato.

A estreia de Manta Santos está agendada para 30 de Novembro, na deslocação ao Moreirense, para a 12.ª jornada da I Liga.

Sugerir correcção
Comentar