Hospital de Cascais acusado de encaminhar doente para a ADSE

Hospital prescreveu um exame a Maria Alves. Como não tinha o equipamento necessário, em vez de a encaminhar para outra unidade, sugeriu-lhe que usasse a ADSE, da qual é beneficiária. BE questiona Ministério da Saúde.

Foto
RUI GAUDENCIO

O médico de família encaminhou Maria Alves para o Hospital de Cascais para ter uma consulta da especialidade de ginecologia. A médica do hospital pediu um exame que a unidade não faz e, por isso, tinha de o realizar noutro hospital. A surpresa surgiu quando o Hospital de Cascais, gerido em Parceria Público-Privada (PPP) pelo Grupo Lusíadas Saúde, ligou a Maria e lhe disse que como tinha ADSE devia ir levantar a requisição e escolher uma unidade onde pudesse fazer o exame pelo subsistema dos funcionários públicos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar