Avós e tios de bebé abandonado em contentor vivem em Portugal

Serviços Prisionais não esclarecem se mulher está numa cela isolada de outras reclusas para protecção de eventuais agressões. Embaixada de Cabo Verde garante patrocínio de um advogado à jovem que aguarda julgamento em Tires.

Foto
Primeira imagem do bebé encontrado em Santa Apolónia, partilhada pelo INEM através da rede social Instagram DR

A situação da jovem cabo-verdiana de 22 anos a aguardar julgamento na prisão feminina de Tires motivou nos últimos dias uma tomada de posição de Marcelo Rebelo de Sousa e uma declaração pública de apoio da embaixada de Cabo Verde em Portugal. O Presidente lembrou que não pode ser ignorado “o drama daquela mãe que, numa determinada situação de desespero, foi levada a fazer aquilo que fez”. A mulher está indiciada por tentativa de homicídio do filho recém-nascido encontrado num contentor em Lisboa. O embaixador Eurico Monteiro contactou os familiares da jovem, em Portugal e em Cabo Verde, e ainda a Direcção-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) para realizar uma visita à cadeia ainda esta semana e diz que tudo fará para contratar um advogado escolhido pela arguida. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários