NELSON GARRIDO / PUBLICO
Foto
NELSON GARRIDO / PUBLICO

Podcast Repórter 360: o muro por quem não o viveu

De Agosto de 1961 a Novembro 1989: o muro de Berlim resistiu durante 28 anos e quase três meses, que já foram suplantados pelos 30 anos desde a sua queda. Houve famílias que nunca mais se voltaram a ver, outras que tiveram a sorte de reencontrar quem procuravam. A importância histórica é inegável, não só na Alemanha, mas a nível mundial. Será que os jovens reconhecem a relevância do momento?

No segundo episódio do programa Repórter 360, produzido pela ESCS FM (rádio da Escola Superior de Comunicação Social) em parceria com o PÚBLICO, contamos a história do muro de Berlim por quem não a viveu — os jovens de hoje, que a conhecem através de histórias de família, livros de História e visitas a Berlim.

Gustavo Carvalho falou com três jovens: Beatriz Casa Branca, que visitou recentemente Berlim pela primeira vez; Catarina Marques, viajante e curiosa sobre questões da Guerra Fria; e Joana Eitner, com raízes alemãs bem vincadas. O que sabem sobre o muro de Berlim? O que sentiram ao visitá-lo? O que é que a queda do muro de Berlim representa?

O programa Repórter 360 faz parte da rede de podcasts associados do PÚBLICO, entre os quais estão Histórias de Portugal e 45 Graus.

Subscreve o Repórter 360 no Spotify, na Apple Podcasts ou outras aplicações para podcast.

Conhece os outros podcasts do PÚBLICO em publico.pt/podcasts.

Sugerir correcção