Justine Simons: “ A cultura é determinante para aquilo que somos, é o nosso ADN”

Vereadora da Cultura e Indústrias Criativas de Londres e presidente do fórum World Cities Culture, que agrega 38 cidades dos cinco continentes e que teve a sua cimeira anual em Lisboa, em Outubro, Justine Simons defende o papel central da cultura em todos os aspectos da gestão e planeamento de uma cidade.

Foto
Justine Simons trabalhou na área da dança contemporânea e foi responsável pela programação cultural dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, antes de se tornar vereadora da Cultura e das Indústrias Criativas de Londres Francisco Romão Pereira

Justine Simons é a vereadora para a Cultura e Indústrias Criativas de Londres. Antes, trabalhara vários anos enquanto produtora e gestora cultural na área da dança contemporânea, tendo tido também um papel determinante na programação cultural dos Jogos Olímpicos de Londresem 2012. Designada pelo actual presidente de câmara da cidade, o trabalhista Sadiq Khan, foi também a criadora do World Cities Culture, um fórum criado no seio da vereação londrina com o propósito de reunir e partilhar informação sobre a realidade cultural das cidades que a integram, reflectindo e pensando em conjunto formas de desenvolvimento com a cultura como centro determinante nas mais diversas áreas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar