Dirigente da Anafre pago por empresa para fazer lobbying junto de autarcas

Depois de a Associação Nacional de Freguesias ter adjudicado contratos de mais de 360 mil euros, um dos seus vice-presidentes foi recrutado pelo fornecedor. Terá recebido 10% daquele valor, ao mesmo tempo que foi contemplado com uma avença da câmara de que tinha sido vice-presidente. Esta era paga, sem qualquer contrato, por uma associação ligada à autarquia.

Foto
ADRIANO MIRANDA / PUBLICO

Um membro da direcção da Anafre e presidente da Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, Jorge Neves, passou a ser pago pela empresa de informática ANO depois de a associação lhe ter adjudicado contratos no total de 366.949 euros. O valor facturado à ANO pela empresa unipessoal do também ex-vice-presidente da Câmara de Castelo Branco e ex-presidente da Junta de Freguesia local - além de presidente do Conservatório Regional de Castelo Branco e do Sport Benfica e Castelo Branco - terá ascendido, entre 1 de Janeiro de 2018 e 31 de Março de 2019, a 36.000 euros. Esta quantia, equivalente a 2400 mensais, corresponde a cerca de 10% do valor pago pela Anafre à ANO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários