Ex-sócio de Miguel Relvas comprou mina de ferro de Moncorvo

Ricardo Santos Silva, ex-sócio de Miguel Relvas para a compra do Banco Efisa, fundou Aethel Mining para ficar com a mina de Moncorvo, garantindo o financiamento necessário ao desenvolvimento do projecto. A MTI, a empresa portuguesa, vai continuar como concessionária e arrancar no próximo ano as operações de exploração de ferro.

Foto
Exploração da mina de ferro de Torre de Moncorvo está encerrada desde 1986 asm ADRIANO MIRANDA

Houve uma mudança de dono da MTI - Ferro de Moncorvo SA, a empresa criada por António Frazão Rodrigues em Janeiro de 2008 para reactivar a exploração da mina de ferro de Moncorvo. Onze anos depois, e em véspera de começar no terreno a exploração mineira, a empresa muda de dono, e ao leme fica a Aethel Mining Limited, uma empresa criada, em Londres, em Março deste ano por Ricardo Santos Silva e Aba Schubert - os sócios que, em conjunto com Miguel Relvas, fundaram a Pivot para comprar o Banco Efisa ao exangue BPN.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários