João Mário dispensado dos trabalhos da selecção portuguesa

Nota publicada no site da Federação Portuguesa de Futebol diz que dispensa do médio foi motivada por problemas físicos.

Foto
LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

O médio João Mário, um dos 25 convocados para os duelos de Portugal com Lituânia e Luxemburgo, de apuramento para o Euro 2020 de futebol, foi dispensado esta segunda-feira da selecção nacional, devido a problemas físicos.

De acordo com uma nota publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no dia em que os jogadores se concentraram numa unidade hoteleira de Cascais, o médio do Lokomotiv Moscovo foi dado como “indisponível pela Unidade de Saúde e Performance” do organismo e “dispensado dos trabalhos”.

João Mário, que foi titular no último jogo de Portugal, em Outubro, na Ucrânia (derrota por 2-1), junta-se a Pepe e Nelson Semedo nos nomes que já foram “riscados” da convocatória inicial de Fernando Santos. Entretanto, Domingos Duarte e João Cancelo foram chamados aos trabalhos da formação das “quinas”.

Para já, a FPF não revelou se o seleccionador nacional irá chamar alguém para ocupar o lugar deixado vago pelo jogador formado do Sporting e campeão europeu com Portugal, em 2016.

O Portugal - Lituânia está agendado pra quinta-feira, às 19h45, no Estádio Algarve, e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet. Três dias depois, os campeões europeus jogam no Luxemburgo, na despedida do grupo B.

O agrupamento é liderado pela Ucrânia (19 pontos, em sete jogos), seguido por Portugal (11, em seis), Sérvia (10, em seis), Luxemburgo (quatro, em seis) e Lituânia (um, em sete).