Desmantelada organização que recrutava mulheres para casamentos de conveniência

Polícia Judiciária deteve três pessoas que alegadamente faziam parte de uma estrutura criminosa internacional de apoio ao à imigração ilegal.

Foto
Fábio Augusto/arquivo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três membros de uma organização criminosa internacional responsável pela introdução ilegal de imigrantes em Portugal e na Europa, que recrutava mulheres para casamentos de conveniência, foi anunciado este sábado.

“Foram apreendidos relevantes elementos de prova, sobretudo de natureza documental, e procedeu-se à detenção de três pessoas suspeitas de ligação a esta estrutura criminosa internacional, especializada em recrutar mulheres para casamentos de conveniência, as quais mantêm sob coacção até à legalização definitiva dos respectivos imigrantes”, lê-se no comunicado da PJ.

De acordo com a polícia, os detidos têm idades entre os 28 e os 30 anos e foi a Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT) que procedeu ao cumprimento de mandados de busca e apreensão e de Mandados de Detenção.

A PJ adianta que os três detidos são suspeitos da prática dos crimes de associação criminosa, auxílio à imigração ilegal, de casamento por conveniência, de falsificação de documentos, de ameaças e coacção, de sequestro e extorsão, “actividade criminosa que permitiu obter elevados proventos financeiros”.

A PJ indica ainda, “na sequência de submissão a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra”, que os três arguidos ficaram sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva.

Sugerir correcção
Comentar