Dois mortos e 23 detidos em operação policial no Rio de Janeiro

A operação envolveu cerca de 300 agentes policiais e decorreu nas favelas de Santa Lúcia, Rodrigues Alves e Parada Angélica, em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Foto
Uma operação policial no Rio de Janeiro, em Fevereiro de 2019 MARCELO SAYAO/LUSA

Uma mega operação da Polícia Civil brasileira contra o tráfico de drogas no Rio de Janeiro resultou em dois mortos, 23 detidos e na apreensão de armas e estupefacientes, anunciaram na sexta-feira fontes oficias.

A operação, denominada de “Cerberus”, envolveu cerca de 300 agentes policiais e decorreu nas favelas de Santa Lúcia, Rodrigues Alves e Parada Angélica, em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Dois homens morreram após confrontos com os agentes e 23 foram detidos e encaminhados para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no município do Rio de Janeiro.

“A investigação demonstrou que, além do tráfico de drogas armado, a organização criminosa também fomentava a prática de roubos de cargas, roubos de veículos, a estabelecimentos comerciais e a transeuntes, sempre com a finalidade de aumentar o lucro e permitir a continuidade dos domínios das diversas favelas de Duque de Caxias, bem como a expansão territorial de actuação da facção criminosa Comando Vermelho”, disse a Polícia civil no seu site.

A Polícia civil destacou ainda que o seu “trabalho de inteligência evidenciou a estratégia do tráfico de drogas no roubo de cargas com esquemas elaborados de distribuição, uma vez que a região investigada é rota de várias empresas de transporte”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários