Português Jordan eleito o melhor jogador do mundo de futebol de praia

Na gala deste sábado, Jordan tinha a concorrência do italiano Gabriele Gori e do brasileiro Rodrigo.

Foto
Jordan em acção pela selecção portuguesa DR

O melhor do mundo é, novamente, português. Jordan foi eleito, neste sábado, o melhor jogador do mundo de futebol de praia, conquistando um prémio que Madjer venceu em 2015 e 2016. Na gala deste sábado, no Dubai, Jordan superou a concorrência do italiano Gabriele Gori e do brasileiro Rodrigo.

Este prémio permite a Jordan coroar com um prémio individual uma temporada de sonho a nível colectivo, com conquistas internacionais por Portugal e, sobretudo, o título europeu pelo Sp. Braga.

Aos 28 anos, Jordan conquista a principal distinção individual de uma carreira que, a nível colectivo, já teve de tudo: campeão do mundo e europeu de selecções, campeão europeu de clubes, campeão nacional e vários títulos em mundialitos.

Na gala, após receber o prémio, Jordan mostrou-se emocionado e orgulhoso pela glória alcançada: “Quero dar os parabéns ao Gori e ao Rodrigo, pela caminhada e trabalho que têm desenvolvido. Se este prémio vos tivesse sido entregue, seria igualmente justo. Agradeço, também, à organização desta gala. É um momento marcante para a vida de atletas, treinadores e apaixonantes da modalidade”, disse Jordan, citado pela Federação Portuguesa de Futebol.

O jogador vai, nos próximos dias, juntar-se à selecção nacional portuguesa que joga o Mundial, no Paraguai, de 21 de Novembro a 1 de Dezembro.

Sugerir correcção
Comentar