Bruno Lage: “Levo 20 anos a pensar pela minha cabeça”

Treinador do Benfica quer sair dos Açores em condições de manter a liderança na Liga.

Foto
Reuters/ANTON VAGANOV

O treinador Bruno Lage acredita que o Benfica vai regressar às vitórias frente ao Santa Clara, na 11.ª jornada da I Liga portuguesa, para consolidar a liderança e superar a derrota de Lyon, na Liga dos Campeões.

“O nosso objectivo é sair dos Açores em primeiro lugar. Vamos jogar frente a uma grande equipa, bem trabalhada, que tem feito um bom início de época, a praticar bom futebol, com os pontos que lhe dão a tranquilidade necessária. Do nosso lado, temos de estar preparados para todas as eventualidades, fazer um bom jogo, uma boa exibição e trazer os três pontos”, afirmou o treinador encarnado.

Numa conferência de imprensa dominada pelo mau desempenho europeu dos “encarnados” - tem uma vitória em quatro jogos na Champions e ocupa o último lugar do grupo -, Bruno Lage sublinhou que não trabalha “a olhar para trás”, nem se desviará da estratégia assumida pelo clube.

“Se a cada desaire tivermos de mudar o clube, nunca teremos nada preparado. Há muitos anos dizia-se que era muito difícil vencer em Portugal com uma equipa da formação e nós conseguimos isso. Temos de ter a capacidade de ter épocas europeias à dimensão do clube e acredito que com uma situação financeira estável, como o Benfica agora tem, teremos capacidade de segurar os jogadores e vamos ser mais fortes”, observou Laje.

Ainda sobre as críticas de que a equipa foi alvo após o jogo em França, onde perdeu por 3-1, e sobre as escolhas para o “onze”, no qual não estiveram o médio Pizzi e o defesa André Almeida, Bruno Lage frisou que “são opções técnicas”.

“O importante é encerrar esse jogo e partir para outro, escolhendo o melhor onze. Levo vinte anos a pensar pela minha cabeça”, afirmou. Sobre a lesão do defesa Ferro, que teve de ser substituído após choque com Vlachodimos e Dembelé, o técnico campeão nacional revelou que o central integrará a comitiva.

“O Ferro vai seguir viagem. Foi mais o susto, mas vamos perceber em que condições está. Se estiver a cem por cento, poderá jogar. Caso contrário, temos Jardel”, explicou o técnico.

O Benfica é líder da I Liga, com 27 pontos, e actua este sábado às 18h (17h nos Açores), no Estádio de São Miguel, frente ao Santa Clara, oitavo colocado, com 13 pontos, em jogo da 11.ª jornada da prova.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários