Steven Gerrard confiante frente ao FC Porto

Treinador do Rangers espera “dragão” com estilo semelhante ao que lhe valeu um empate na jornada anterior.

Foto
Reuters/JASON CAIRNDUFF

O treinador do Rangers, Steven Gerrard, “sacudiu” a pressão da recepção desta quinta-feira (20h, SIC) ao FC Porto, para a Liga Europa, defendendo que se a equipa jogar como no Estádio do Dragão poderá alcançar um resultado positivo.

“Queremos continuar a crescer e provar que somos uma boa equipa”, referiu Gerrard, acrescentando que pretende somar o máximo de pontos em casa e que para isso é necessário ser “agressivo, mas sempre com respeito pelo FC Porto”.

O treinador conta com o apoio do público para transformar na quinta-feira o ambiente do Ibrox Stadium num “inferno” para o FC Porto e defendeu que o Rangers tem frente aos “dragões” uma excelente ocasião para dar espectáculo.

“Acho que se olharmos para o nosso caminho na Europa, merecemos alguns elogios. Houve ocasiões decepcionantes na derrota com o Young Boys (2-1), mas temos experiência suficiente para defrontar qualquer adversário”, referiu Steven Gerrard.

O treinador destacou a importância do jogo que coloca frente a frente duas equipas com quatro pontos na tabela classificativa e que, em caso de derrota, comprometerá a continuidade na prova.

“Espero um estilo semelhante ao do FC Porto do Dragão, mas é muito difícil prever, pois o plano de jogo pode mudar. Nós vamos estar focados no nosso plano”, explicou o treinador do Rangers.

O técnico considerou que, a haver pressão na quinta-feira, esta não estará do lado da equipa escocesa, mas sim do FC Porto, que pretende amealhar pontos para subir à liderança do grupo.

Sugerir correcção
Comentar