Conhecidos os nomeados aos Prémios Podes de melhor podcast em Portugal

O anúncio dos vencedores vai acontecer no próximo sábado, dia 9 de Novembro, no edifício dos Paços do Concelho em Lisboa.

Foto
Os Prémios Podes são a primeira entrega de prémios aos podcasts em Portugal Joana Goncalves

Foi conhecida nesta segunda-feira a lista dos 49 podcasts nomeados para os Prémios Podes, nas onze categorias a concurso. Fumaça, Assim Assado, Brandos Costumes, Hotel e 45 graus destacam-se com mais nomeações.

A concurso estão categorias temáticas, de acordo com os temas falados em cada podcast, categorias técnicas, como o melhor podcast na categoria storytelling, categorias de acordo com o meio de produção, para os formatos produzidos em rádios e universidades, e ainda o Prémio do PÚBLICO, escolhido pelos ouvintes.

Vai ser também entregue o prémio de “podcast do ano”, que será escolhido entre os vencedores de todas as categorias a concurso (excepto o vencedor do Prémio do PÚBLICO).

O júri destes prémios foi composto por personalidades em várias áreas da cultura, entretenimento, jornalismo e edução. Na edição de 2019, os membros do júri são Ana Isabel Reis, Bárbara Baldaia, Céu Mateus, Conguito, Eva Esteves, Guilherme Fonseca, João Paulo Meneses, Luis Bonixe, Miguel Van der Kellen, Paula Cordeiro e Wandson Lisboa.

O anúncio dos vencedores vai acontecer no próximo sábado, dia 9 de Novembro, no edifício dos Paços do Concelho em Lisboa, numa gala conduzida pelo apresentador da RTP Tiago Góis Ferreira.

Foto

Os Prémios Podes são a primeira entrega de prémios aos podcasts em Portugal, sendo parte integrante de um dia dedicado aos podcasts nacionais, numa organização da plataforma Portcasts e do jornal PÚBLICO. O festival Podes promove também workshops, painéis e gravação de podcasts ao vivo.

Sugerir correcção
Comentar