A força com que fechamos os olhos

O Portugal do respeitinho, que fora abalado no tempo de Passos Coelho está desejoso de regressar. Digo isto porque a vontade de fechar os olhos voltou – e vê-se muito bem.

No debate de apresentação do programa de Governo, Rui Rio deu prova de vida com uma série de acusações mais musculadas do que é seu hábito: queixou-se da dimensão do executivo; perguntou quando ia ser lançada a segunda pedra da ala pediátrica do Hospital de São João; criticou os preconceitos ideológicos em torno das PPP da saúde; distribuiu bicadas a Mário Centeno e a João Galamba; questionou o negócio do lítio e o adiamento do programa Sexta às 9. Sobre qualquer um destes assuntos, António Costa não esclareceu coisíssima nenhuma, preferindo acusar Rui Rio de estar a “fazer um estágio para ser comentador televisivo” e aconselhando-o a abster-se de promover no Parlamento aquilo a que chamou “julgamentos de tabacaria”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 20 comentários