Leipzig vence em São Petersburgo, Barcelona anulado pelo Slavia

Alemães asseguram liderança do Grupo G e estão cada vez mais perto dos oitavos-de-final.

Foto
Reuters/ALBERT GEA

O Leipzig ficou mais perto dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao vencer o Zenit, por 0-2, enquanto o Barcelona foi surpreendido em casa pelo Slavia Praga (0-0).

Em São Petersburgo, no primeiro jogo da quarta jornada do Grupo G, Diego Demme colocou o Leipzig em vantagem (45+5’) numa recarga de fora da área, após vários remates. Na segunda parte, o austríaco Marcel Sabitzer confirmou o triunfo (63’), aproveitando uma excelente assistência do sueco Emil Forsberg.

Este triunfo permitiu ao conjunto alemão consolidar a liderança do Grupo G, com nove pontos, mais cinco do que Zenit e Lyon e mais seis do que o Benfica.

O Leipzig pode confirmar pela primeira vez na sua história o apuramento para os oitavos, na próxima jornada, quando receber o Benfica, a 27 de Novembro.

Com Nelson Semedo no “onze”, o Barcelona foi surpreendido em casa pelo Slavia e não foi além de um “nulo” frente a uma equipa que já tinha conseguido empatar em casa do Inter de Milão.

Num encontro em que não contou com o uruguaio Luis Suárez, o “Barça” criou algumas oportunidades para marcar, mas viu o guarda-redes Ondrej Kolár em bom plano e o videoárbitro confirmar a invalidação de um golo, por fora-de-jogo milimétrico do argentino Lionel Messi, que antes atirara ao “ferro”.

Apesar do empate, o Barcelona mantém-se na liderança do Grupo F, com oito pontos, mais quatro do que Borussia Dortmund e Inter de Milão e seis que o Slavia.

Sugerir correcção
Comentar