Torne-se perito

Nove hotéis portugueses disputam excelência em Londres

Há nove portugueses finalistas nos prémios de excelência da Condé Nast Johansens, que serão conhecidos esta segunda-feira.

Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort
Fotogaleria
Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort Miguel Manso
The Albatroz Hotel
Fotogaleria
The Albatroz Hotel PÚBLICO
Santiago de Alfama Hotel
Fotogaleria
Santiago de Alfama Hotel DR
Vila Joya
Fotogaleria
Vila Joya Vasco Célio
Palácio Estoril Hotel, Golf & Spa
Fotogaleria
Palácio Estoril Hotel, Golf & Spa Carla Rosado
Terra Nostra Garden Hotel
Fotogaleria
Terra Nostra Garden Hotel DR
The Vintage Hotel & Spa
Fotogaleria
The Vintage Hotel & Spa DR
Olissippo Lapa Palace Hotel
Fotogaleria
Olissippo Lapa Palace Hotel DR
Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel
Fotogaleria
Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel DR

Os prémios de excelência da Condé Nast Johansens para 2020 são conhecidos hoje, numa cerimónia em Londres, e entre os finalistas há nove portugueses, distribuídos por oito categorias.

O Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort concorre para melhor hotel para Conferências e Reuniões, em que se destacam “os novos e encantadores quartos com vista para o mar”, enquanto o Palácio Estoril Hotel, Golf & Spa, que constitui toda “uma experiência de mimos”, lê-se no site, se encontra entre a short list dos melhores Hotéis com Spa.

Na categoria dos melhores Recém-chegados ou Regressos está o The Albatroz Hotel que, considera a Condé Nast, se destaca pelos “quartos recuperados da casa antiga, decorados com cores suaves” ou pelos “fabulosos chuveiros”. É também no distrito de Lisboa que se encontra o candidato a melhor Valor de Luxo: The Vintage Hotel & Spa, com “os quartos relaxantes, decorados com belos esquemas de cores”.

Para a melhor Experiência de Refeição há que voltar a rumar ao Algarve, onde o Vila Joya Home, Restaurant & Spa é uma instituição, valendo-se da beleza “da sua localização”, mas também “do fabuloso restaurante com duas estrelas Michelin”.

Já o melhor Hotel de Campo encontra-se na região Norte, no distrito de Braga: o Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel destaca-se, afirmam, pela “localização incrivelmente pacífica”, onde se tem “a oportunidade de comer, beber e relaxar em grande estilo”. Para o melhor Hotel Urbano, dá cartas o lisboeta Olissippo Lapa Palace Hotel, com serviços de excelência e uma decoração opulenta.

Mas é na categoria do Prémio do Leitor que Portugal mais brilha, com duas unidades a concurso: o açoriano Terra Nostra Garden Hotel, de “ambiente místico e mágico”, e o Santiago de Alfama Hotel, um “palácio reencarnado do século XV”, com um “fantástico pequeno-almoço”.

Sugerir correcção