Portugal conquista dois ouros e uma prata no Europeu de Ginástica Acrobática

As medalhas foram conquistadas nos Europeus de ginástica acrobática, na cidade israelita de Holon.

Foto
FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE PORTUGAL

Portugal arrecadou este domingo mais duas medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática. Segundo informa a Federação de Ginástica de Portugal (FGP) em comunicado, o grupo masculino formado por Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva, do Acro Clube da Maia leva para casa o ouro no Exercício de Dinâmico. Na mesma prova, o grupo feminino composto por Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira, do mesmo clube, conseguiu o lugar mais alto do pódio.

Também neste domingo, o grupo feminino formado por Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia, do Acro Clube da Maia, arrecadou a medalha de prata no Exercício de Equilíbrio.

As mesmas ginastas já tinham alcançado este sábado o segundo lugar no Exercício de Dinâmico e na competição all-around. No mesmo dia, a dupla formada por Rita Ferreira e Rita Teixeira conquistou o título de campeã da Europa e o quarteto formado por Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva levou para casa a prata também na categoaria all-around. 

Antes, na quinta-feira, a representação portuguesa já tinha conquistado três medalhas, com as pratas de Rita Ferreira e Rita Teixeira em equilíbrio e de Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia em dinâmico e com o bronze de Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva em equilíbrio.

No total, Portugal leva para casa três medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

De acordo com a FGP, a competição que se realiza em Israel, na Holon Toto Arena, e que termina este domingo contou com 293 ginastas no total, sendo que 171 são juniores e 122 seniores. Portugal levou uma delegação de 25 ginastas.

Sugerir correcção
Comentar