Heavy Lungs com Mucho Flow, embalados para conquistar o mundo

Os britânicos estrearam-se em Portugal no festival vimaranense que abriu a porta dos black midi para fora do Reino Unido. Descendentes de uns Idles ou Shame, dividiram protagonismo com os Iceage num cartaz eclético feito sobretudo de bandas emergentes. Dada Garbeck faz parte do leque de nomes que estão a despontar.

Foto
Num festival em que também se destacaram Dada Garbeck e os Iceage, os britânicos Heavy Lungs mostraram ser promessa a seguir com toda a atenção Bruno Carreira/Mucho Flow

Há mais uma banda britânica a apanhar a carruagem de um comboio puxado por uma locomotiva que funciona a combustível queimado pelos Shame ou Idles. São os Heavy Lungs e entraram em Portugal pela gare do Mucho Flow, festival que à 7ª edição, este ano em versão alargada a dois dias e a três espaços de Guimarães para celebrar uma década da promotora/editora/agência Revolve, continua a preservar o seu ADN assente no eclectismo e na descoberta de bandas emergentes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários