Torne-se perito

RB Leipzig, adversário do Benfica, ganha 8-0 na Liga alemã

O campeão, Bayern Munique, foi goleado pelo Eintracht Frankfurt, com um golo de Gonçalo Paciência. Bundesliga tem os oito primeiros classificados separados por cinco pontos.

Foto
LUSA/FILIP SINGER

Cinco golos na primeira parte, três na segunda. O RB Leipzig, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, superou a meia-dúzia e goleou o Mainz, por 8-0, neste sábado, em jogo da ronda 10 da Liga alemã. Timo Werner fez hat-trick e os restantes golos foram de Sabitzer, Nkunku, Halstenberg, Poulsen e Mukiele.

Ainda na Alemanha, destaque para a goleada sofrida pelo campeão. Na visita a Frankfurt, o Bayern de Munique perdeu por 5-1 e foi ultrapassado na tabela pelo Borussia Dortmund (Guerreiro marcou na vitória por 3-0 frente ao Wolfsburgo), além de ter deixado fugir o Mönchengladbach no topo (está a quatro pontos).

A expulsão de Boateng, aos nove minutos (corte de clara oportunidade de golo), condicionou, sobremaneira, o jogo do Bayern, que sofreu o primeiro golo aos 25’, por Kostic. Sow aumentou aos 33’, cinco minutos antes de Lewandowski reduzir para 2-1. Uma primeira parte emocionante, mas não menos do que a segunda: o Eintracht marcou aos 49’, por Abraham, aos 61’, por Hinteregger, e Gonçalo Paciência fez a “mão-cheia” aos 85’, após uma jogada individual de André Silva.

Sugerir correcção