Adoptar um gato e “vencer a indiferença”: esta campanha quer acabar com o abandono animal

É a história do "paralelismo entre a vida de uma rapariga e de um gato abandonado" — das suas rotinas e fragilidades —, e de como se cruzam por acaso e acabam por se tornar família. É uma história para alertar para o abandono de animais e incentivar à adopção, "em particular agora que o frio e a chuva já se fazem sentir". 

O vídeo, com cerca de um minuto, foi criado pelo Gen Design Studio e faz parte de mais uma campanha de sensibilização da associação Gato Francisco, que se dedica à protecção de gatos no concelho de Braga — desde 2015 já "salvou e permitiu a adopção de cerca de 250 animais", escreve Cláudia Sousa, da organização, ao P3.

A associação, que conta com "uma dezena e meia de voluntários", tem duas linhas de actuação: a de "resgate de gatos" e encaminhamento para "os necessários cuidados veterinários", para que depois possam ser adoptados por famílias; e a de "sensibilização e informação da população", por exemplo com este vídeo, cujo mote é: "Vença a indiferença. Alimente a sua alma."