Ott Tänak assina pela Hyundai até 2021

Piloto estónio anuncia saída da Toyota depois de se sagrar campeão mundial de ralis.

Foto
LUSA/Enric Fontcuberta

O estónio Ott Tänak, que no domingo se sagrou pela primeira vez campeão mundial de ralis, ao volante de um Toyota, vai representar a Hyundai nas próximas duas épocas, anunciaram esta quinta-feira o piloto e a sua nova equipa. “É uma grande honra neste momento empolgante das nossas carreiras”, afirmou em comunicado Tänak, 32 anos.

Andrea Adamo, director da Hyundai, considerou que a contratação do estónio “é uma demonstração do compromisso e das ambições da Hyundai” no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC). “Ele tem um talento excepcional, como todos vimos. É impressionantemente rápido e consistente em todos os terrenos e vai ser uma mais-valia para a Hyundai Motorsport”, rematou o responsável.

Ott Tänak conquistou no passado domingo o título mundial de ralis, colocando um ponto final no domínio do francês Sébastien Ogier (Citroën), vencedor das seis edições anteriores do campeonato.

Tänak precisou apenas de ser segundo classificado no Rali da Catalunha, penúltima prova do ano, a 17,2 segundos do vencedor, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), pois o outro adversário na corrida ao ceptro, Sébastien Ogier, foi oitavo.

O piloto estónio conquistou o primeiro título de pilotos para a Toyota desde o francês Didier Oriol, em 1994, tendo 36 pontos de avanço sobre Neuville e 46 sobre Ogier, quando estão em disputa apenas 30 pontos no último rali, na Austrália.

Sugerir correcção
Comentar