Embaixada dos EUA organiza plantação de dez mil árvores no Pinhal de Leiria

Iniciativa que terá lugar no dia 16 de Novembro contará com actividades para crianças, exposições, workshops e música.

Foto
Adriano Miranda

A embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal está a organizar um evento de reflorestação do Pinhal de Leiria, na Marinha Grande, no dia 16 de Novembro que inclui a plantação de dez mil novas árvores.

Em nota enviada aos antigos alunos dos programas de intercâmbio da embaixada, a embaixatriz Mary Glass anuncia que a representação dos Estados Unidos em Portugal está a promover uma acção de reflorestação intitulada FestVerde, aberta à comunidade, para a qual “já foram recolhidos apoios que permitem a compra de dez mil árvores nativas a plantar no histórico Pinhal de Leiria”, que ardeu quase totalmente em 2017.

Segundo a embaixatriz, a iniciativa contará ainda com actividades para crianças, exposições, workshops e música, decorrendo dia 16 de Novembro, das 12h às 17h.

“O FestVerd vai permitir-nos expressar a nossa solidariedade com aquela comunidade que está em recuperação, sublinhando os valores de ajuda e voluntarismo dos Estados Unidos da América para com os esforços de reflorestação da comunidade”, lê-se na nota assinada por Mary Glass.

Na mesma informação, a embaixatriz realça o “esforço de parceria desenvolvido para superar desafios comuns aos parceiros de Portugal”, que permitiu angariar a verba destinada à aquisição das árvores para o Pinhal de Leiria.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários