Governo debate programa com olhos na aprovação do Orçamento à esquerda

Findo o debate do programa do Governo do Parlamento, os ministros discutem esta tarde os tectos por ministério para o Orçamento do próximo ano. Costa promete negociação à esquerda, PCP e BE avisam que precisam de mais.

Fotogaleria
Daniel Rocha
Fotogaleria
Daniel Rocha
Fotogaleria
Daniel Rocha

Esta quinta-feira, fecha-se o debate do programa de Governo e António Costa, nesta sua gestão de calendário em velocidade acelerada, reúne logo depois os ministros para, em Conselho de Ministros, começarem a debater o Orçamento do Estado para 2020, com os tectos por ministério em cima da mesa, apurou o PÚBLICO. Foi já a pensar no Orçamento que António Costa apresentou nesta quarta-feira medidas para a esquerda ver e, num tom mais conciliador do que utilizou no fim-de-semana, abrir a porta ao diálogo com os antigos parceiros. Mas há dessintonia à esquerda, que vê “ameaças”, “vazios” e um “programa vago”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar