Câmara do Porto veda entradas na Viela do Anjo: só moradores podem passar

Apenas moradores e trabalhadores da zona terão chave para abrir portões de entrada na Viela do Anjo. Câmara do Porto recusa explicar fundamento da medida em local onde consumo e tráfico de droga são frequentes. É legal vedar acesso a espaço público? Especialistas divididos

Foto
Nelson Garrido

Os portões de ferro já foram colocados e vedam as entradas na Viela do Anjo e o acesso ao Largo Duque da Ribeira. A partir desta quarta-feira, apenas os moradores e trabalhadores da Protecção Civil, ali instalada, podem frequentar aquele espaço. A Câmara do Porto diz tratar-se de um “projecto de condicionamento de acesso” ao largo, recusando esclarecer os objectivos desta medida e qual o fundamento legal para a levar avante. Especialistas contactados pelo PÚBLICO mostram-se divididos quanto à legalidade da medida.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar