Dois projectos num só dia prometem mudar a face de um concelho têxtil

Num só dia, duas notícias positivas para Santo Tirso. A Airbus vai investir 40 milhões numa nova unidade de revestimento de aviões e a Lantal Textiles reforça a produção de têxteis para o sector dos transportes.

Foto
A Stelia Aerospace, do grupo Airbus, vai passar a produzir em Portugal os revestimentos de assentos de pilotos e de passageiros das classes superiores dos aviões NUNO VEIGA/LUSA/Arquivo

Santo Tirso é o concelho escolhido por uma empresa do universo da Airbus para instalar uma nova linha de montagem. São 40 milhões de euros de investimento da Stelia Aerospace, que projecta criar 240 novos postos de trabalho num concelho que ontem mudou de pauta: em vez de ser notícia porque há uma empresa em crise, foi-o porque o tecido industrial se está a renovar. É “um dos maiores e mais importantes investimentos de sempre no concelho”, exulta o presidente da câmara, Alberto Costa (PS).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar